80 casas Minha Casa Minha Vida Rural para famílias indignais nas duas aldeias de Chapecó
A Diretoria de Regularização Fundiária e Habitação de Chapecó, e a Diretoria de Captação de Recursos da Prefeitura Municipal de Chapecó, recebeu com muita alegria a notícia da aprovação de mais 80 Casas pelo Programa Minha Casa Minha Vida Rural. No ano passado já haviam sido aprovadas 99 casas.
O levantamento da demanda e o credenciamento da proposta foi efetuado ainda em meados de julho de 2023 mas somente agora houve a publicação da aprovação, que ocorreu na noite desta terça-feira (10).
Este convênio era direcionado para o atendimento das demandas indígenas rurais. Ao todo foram aprovadas 50 casas para a Aldeia Kondá e mais 30 casas para a Aldeia Toldo Chimbangue.
À época os assistentes sociais do setor de regularização fundiária e habitação realizaram reuniões nas aldeias e apresentaram a possibilidade às famílias indígenas. Agora a prefeitura vai encaminhar a documentação para iniciar o processo de habilitação das empresas que farão a construção das unidades habitacionais.
Esse processo todo será conduzido pelo setor de Regularização Fundiária e Habitação, o que irá garantir aos indígenas e à população chapecoense, a transparência necessária e a qualidade construtiva das casas.
O sucesso do setor de habitação de Chapecó, é apenas o resultado de um trabalho muito sério e compromissado realizado nesses últimos 3 anos. Pretendo dar continuidade a esse legado, afirmou Sabrina Antonini que assumiu a pasta no lugar de Edi Folle, que se desincompatibilizou para o processo eleitoral. Fonte da Matéria: https://www.chapeco.sc.gov.br/noticia/8681/habitacao-aprova-mais-80-casas-no-programa-minha-casa-minha-vida-rural 11/04/2024 15:23:53
Legal! Importante para nossa comunidade indígena.